Stage Fright – Meia dúzia de músicos que temiam subir no palco

rory_v79a2

Lennon, Ramones, Robbie Robbertson, Rory Gallagher, Rod Stewart…O que eles tem em comum?

1- John Lennon
John sempre teve pavor de palco. A medida que foi envelhecendo e se tornando cada vez mais ausente deles, o pânico só aumentou. Antes de dar uma canja numa encore do show de Elton John no Madison Square Garden, em 1974, John ficou no banheiro de seu camarim, cabisbaixo, por cerca de meia hora.

2- Robert Johnson
O bluesman mais tenebroso da história tinha pânico de tocar na frente de músicos renomados. Numa ocasião chegou a tocar de costas para o público, composto de músicos mexicanos. Acabou criando uma atitude “cool” muito copiada até os dias atuais.

3- The Ramones
Todos os integrantes confessaram que sentiam um enorme “frio na barriga” antes de subir no palco. Costumavam jantar antes das apresentações e não era raro Dee Dee Ramone “chamar o Hugo” num cantinho do palco, logo nas primeiras músicas.

4- Rod Stewart
Em sua primeira tour norte-americana com o Jeff Beck Group (1967), Rod cantava praticamente todo o show atrás ou emparelhado com os amplificadores. O tímido e recém revelado vocalista não queria ofuscar a performance de Beck. Alguns fãs até se confundiam, pensando que Beck era um guitarrista ventríloquo.

5- Rory Gallagher
Bastava olhar para uma foto de Gallagher para sentir sua simplicidade e timidez. Sempre se vestindo de forma simples, o guitarrista irlandês caprichava nos porres para entrar no palco mais à vontade. Um dos momentos mais difíceis veio logo no inicio de carreira, quando o guitarrista liderava o trio Taste e encarou uma multidão, em plena luz do dia, no Festival da Ilha de Wight, em 1970.

6- Robbie Robertson
Num show da The Band em São Francisco, Robertson precisou ser levado ao palco por um hipnotizador. Um dos discos da banda foi batizado de Stage Fright, precisa dizer mais alguma coisa?

Texto de Bento Araújo (www.poeirazine.com.br)
Matéria originalmente publicada na revista poeira Zine edição especial de aniversário.
Para saber mais clique no www.poeirazine.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: