“Bíblia” sobre os primeiros dias do Led Zeppelin causa furor no mundo rock

40 anos de estrada completados no ano passado. Milhões de discos vendidos. Apontados por alguns como os precursores do heavy metal. Estas são algumas credenciais da aclamada banda Led Zeppelin.

Após o 40º aniversário do grupo, o mercado de materiais relacionados a ele deu uma aquecida. Publicações musicais de diversos países estão estampando o Led em suas capas, discorrendo sobre a história do grupo.

Entre essa gama de trabalhos lançados recentemente, pode-se destacar Sonic Boom: The Impact of Led Zeppelin. Volume 1 – Break & Enter (sem tradução no Brasil). Escrito pelo autor canadense Frank Reddon, é o primeiro livro de uma série de três volumes, que discute os primórdios da banda, baseado em diversas entrevistas realizadas durante aquela década.

O crítico Gerald Sparco, da Collectors’ Music Reviews, classificou a obra como “uma das completas e engajadas já escritas sobre o grupo”.

Sonic Boom é um robusto livro encadernado de 700 páginas, recheado de fotos originais, resenhas, informações e curiosidades nunca antes divulgadas – como uma entrevista com Jurgen Angel, sobre o primeiro concerto do Led na Dinamarca, em setembro de 1969.

Um trabalho imprescindível para os fãs do grupo que escreveu (o) “Rock´n´Roll”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: