Metal on Metal!

Anvil

Conheci o Anvil, talvez a banda mais famosa do hard´n´heavy surgida no Canadá, por meio de uma coletânia da Planet Metal (acho que o volume 2), há quase 10 anos. A música era “No Evil”, do álbum Speed of Sound, de 1999. Som vigoroso, refrão forte, cozinha robusta.

Sempre admirei a qualidade dos trabalhos dos caras, principalmente do baterista Robb Reiner, um dos mais técnicos do mundo dentro do gênero. Para quem não conhece o poder destruidor de Reiner e do grupo, pegue a coletânea Anthology of Evil, lançada pela Hypnotic Records, em 2000.

No disco citado você encontrará músicas que datam desde os primórdios do Anvil – como “Metal On Metal”, “Old School”, “666” e “Speed Of Sound” – que influenciaram nomes como Slayer, Metallica e Anthrax.

Se o documentário lançado pela banda no final de 2008, Anvil! The Story of Anvil (ainda sem previsão de lançamento no Brasil), já vem causando furor nos quatro cantos do globo, com notas máximas nos principais veículos especializados em cinema (segundo Anthony Lane, do RottenTomatoes: “O filme mais falado do ano até agora”), outro material de peso acaba de sair.

Trata-se do livro Anvil: The Story Of Anvil, de Steve “Lips” Kudlow & Robb Reiner with Robert Uhlig. Contada pelos membros principais do conjunto, que aos 14 anos de idade selaram um pacto de tocar metal ao longo de suas vidas, as 313 páginas da obra reforça os mesmos pontos retratados no filme: trabalho duro, inovação e sua longa e respeitada carreira.

É mais um presente do Anvil a todos os seus fãs e aos apaixonados pelo estilo de música que os consagrou.

(por Lucas Mosca)

Anvil moovie

Anúncios

One response to this post.

  1. O Anvil não é a minha banda predileta mas essa dupla aí, como citam na matéria, é muuito boa, e o Reinner é sem dúvida um dos melhores bateras Heavy Metal do mundo.
    Tenho que ver este vídeo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: