Mais um disco de ouro para o Foghat…

BEST OF FOGHAT

A lendária banda britânica Foghat volta a ganhar destaque no mundo da boa música. O relançamento da coletânea The Best of Foghat, originalmente lançada em 1989, vem repercutindo no mundo todo, especialmente nos E.U.A.

O álbum, que abrange 16 faixas, atingiu a marca de 500.000 cópias vendidas naquele país. Tal feito proporcionou ao conjunto mais um disco de ouro em sua carreira – num total de 11, entre ouro e platina.

Hinos do blues-rock como “Slow Ride”, I Just Want to Make Love to You”, “Fool for the City”, “Drivin´ Wheel”, “Ride, Ride, Ride”, entre outros fazem parte da compilação.

Como resultado desse marco na carreira do Foghat – que atualmente consiste em Charlie Huhn (vocal e guitarra), Bryan Bassett (guitarra), Craig MacGregor (baixo), and Roger Earl (bateria) -, a banda foi homenageada pelo DJ Adam Furious, da estação de rádio inglesa WGIR Rock 101, e pela direção da Noisy SOD, com placas de ouro do “The Best of Foghat”. Clique aqui para ver o vídeo do evento.

“Minha esposa me disse que eu poderia comprar um Aston Martin com meu próximo disco de ouro”, disse Earl. “Mas aparentemente isso não conta. Uma importante observação que tenho a fazer é o meu grande agradecimento a todos os fãs, tanto aos mais antigos como aos mais novos. É tão legal ver todas essas caras novas nos shows, mostrando a elas como um bando de velhos bastardos conseguem realmente detonar. E ainda tocando ao lado do meu co-capitão, Craig Macgregor, após 35 anos, e especialmente Charlie e Bryan”, complementou o baterista, que terminou parafraseando o ex-membro do Foghat, Lonesome Dave, morto em fevereiro de 2000: “‘We’re gonna roll ‘til we’re old, and rock ‘til we drop’. Obrigado!”

Nós que agradecemos, Earl!

Tracklist:

1. I Just Want To Make Love To You (Single Version) 4:19
2. Maybelline ( LP Version ) 3:32
3. Ride, Ride, Ride ( LP Version ) 4:24
4. Take It Or Leave It ( LP Version ) 4:55
5. Home In My Hand 4:56
6. Drivin’ Wheel 4:29
7. Fool For The City (Single Version ) 3:26
8. Slow Ride (Single Version) 3:56
9. Stone Blue (Single Version) 3:57
10. Honey Hush 4:20
11. Night Shift (LP Version) 5:32
12. Wild Cherry 5:26
13. Third Time Lucky (First Time I Was A Fool) (LP Version) 4:11
14. Easy Money ( LP Version ) 3:53
15. Chateau Lafitte ’59 Boogie [LP Version] 6:14
16. Eight Days On The Road ( LP Version )

(Lucas Mosca)

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Beleza, Lucas. Se você curte rock, tenho certeza de que você vai pirar com esse filme. Querendo dê uma olhada numa matéria que escrevi sobre Dazed no link: http://whiplash.net/materias/especial/000512.html

    Abraços.

    Responder

  2. Eu passei um tempo nos USA e, por lá, um filme chamado Dazed & Confused é uma espécie de American Graffiti dos 70’s entre a galera dos anos 90 (digo, o filme retrata os ’70s da mesma forma que American Graffiti retrata os ’60s). Grandes momentos do filme rolam ao som de Foghat, como I Just Want to Make Love to You e a monstruosa Slow Ride. Tenho a certeza de que muita gente dessas novas gerações conheceram Foghat através desse filme, que aliás, é imperdível.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: