A discografia do West Bruce & Laing comentada por Corky Laing!

West_breuce_and_laingok

Why Dontcha (1972)
“Eu tenho que dizer que esses são os discos preferidos de toda a minha carreira. Eu costumo dizer que esses álbuns são meus filhos (risos). O Why Dontcha certamente foi um dos discos mais rapidamente compostos e gravados da história do rock. Tudo ali esbanjava urgência. Literalmente colocamos nossas tripas pra fora neste álbum de estréia.”

Whatever Turns You On (1973)
“Falando como baterista, gravar com um baixista como Jack Bruce foi uma experiência única e inesquecível. Ele é um mestre em seu instrumento e isso ficou mais latente ainda neste segundo registro. Tive sorte de estar junto desses caras e gravar álbuns como este.”

Live ‘n’ Kickin’ (1974)
“A chave para mim era continuar aprendendo coisas novas a cada apresentação e isso não é nada fácil. Nos shows do WBL o aprendizado era constante; a cada apresentação fazíamos coisas completamente novas e ousadas. Leslie e Jack eram caras que nasceram para tocar num palco, isso ficou evidente nas tours que fizemos e neste registro, que funciona como uma foto da época.”

Texto de Bento Araújo
Matéria originalmente publicada na revista poeira Zine número 17.
Para saber mais clique no www.poeirazine.com.br

Deixe um comentário

