O ego inflado de Marc Bolan…

Bolan_86

Chegando ao estúdio Chateau d’Herouville, na França, Bolan e sua comitiva causaram muitas confusões, antes mesmo do início das sessões para The Slider. O estúdio luxuoso tinha fama de ser mal assombrado e era muito requisitado nos anos 70. Várias bandas e astros gravavam lá para fugir dos altos impostos ingleses. Bowie, Elton John, Jethro Tull, Uriah Heep e muitos outros gravaram seus álbuns no Chateau, mas ninguém armou um barraco sequer parecido com o armado por Marc Bolan.

O estúdio também acomodava as bandas, com quartos muito bem construídos. O quarto principal, uma espécie de ‘suíte presidencial’ seria usada por Bolan, mas havia um pequeno problema; ela já estava ocupada, o que deixou o líder do T. Rex extremamente furioso. O hóspede tinha deixado seus pertences no quarto e saiu para curtir a noite francesa. Marc não quis nem saber, ordenou que seu roadie pessoal jogasse fora todas as roupas e os pertences do hóspede. O roadie rebateu para Bolan: “Mas e se o sujeito voltar para pegar suas coisas?”, a resposta de Marc foi: “Isso não importa, jogue as coisas no hall de entrada do estúdio agora mesmo!”.

O avantajado roadie subiu para o aposento e voltou minutos depois dizendo: “Você não pode falar comigo como se eu fosse um animal e eu não irei tratar os outros como se eles fossem animais, portanto eu não irei jogar fora as roupas daquele cara!” Marc e o roadie ficaram se encarando por alguns segundos e a turma do ‘deixa disso’ precisou agir rapidamente para que o pau não comesse ali mesmo.

Pouco depois Marc se acalmou, sentou no bar e disse para todos: “Não se preocupem pessoal, isso é apenas uma coisa de ego…”

Texto de Bento Araújo
Matéria originalmente publicada na revista poeira Zine número 17.
Para saber mais clique no www.poeirazine.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: