Lançada a biografia de Cliff Burton!

Cliff book

Não só grande parte dos fãs de Metallica mas os de heavy metal em geral tem Cliff Burton como um mito insuperável das quatro cordas. Super valorizado ou não, o fato é que o ex-baixista do Metallica foi um dos grandes nomes da cena no começo dos anos 80, sem sombra de dúvidas. Mas como diz a música do Iron Maiden, “Only the Good Die Young”… E foi também seu caso, infelizmente.

Para quem quiser se aprofundar mais na história desse ícone da música pesada, ou até mesmo matar em parte a saudade, Joel McIver, colaborador da revista Record Collector, está lançando a biografia “To Live Is To Die: The Life & Death Of Metallica’s Cliff Burton” [“Viver É Morrer: A vida e a morte de Cliff Burton do Metallica”, ainda sem tradução no Brasil].

São aproximadamente trezentas páginas recheadas de fotos, relatos de pessoas e parentes ligados ao músico, suas influências – que passavam do compositor clássico Bach ao southern rock do Lynyrd Skynyrd -, e sua sede de conhecimento e, claro, cerveja. Constam ainda depoimentos inéditos de pessoas como Steve Doherty, professor de baixo de Cliff; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; e o primeiro roadie do baixista, Chuck Martin.

Músicos como Mikael Åkerfeldt (Opeth), Alex Webster (Cannibal Corpse), Alex Skolnick (Testament), Dave Ellefson (F5/ex-Megadeth) são alguns dos caras influenciados por Cliff e entrevistados por McIver nesse trabalho, sucessor de outra grande obra do escritor sobre o Metallica, lançado há cinco anos e traduzido para nove línguas: “Justice For All: The Truth About Metallica”.

Como registrado pelo crítico Joe Shooman, esse novo livro é “um tributo em palavras”.

Altamente recomendado!

Lucas Mosca

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Sua mãe on 17/07/2011 at 10:12

    o cliff deixou nosso mundo porem seu trabalho excelente permanecera marcado na historia das nossa vidas meu desejo maior é que deus tambem o tenha no ceu um otimo lugar eternamente

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: