“My Generation”, o casal de Woodstock…

alg_woodstock_couple

Uma história de amor que se firmou num ambiente de… paz e amor. Ao sabor dessa rima, 40 anos após o mítico festival de Woodstock, o casal Nick and Bobbi Ercolini permanece junto. Não foram só aqueles três dias de 1969, regados à psicodelia, mas quase meio século de um insólito relacionamento.

A foto dos dois ficou imortalizada na capa do LP, lançado em 1970, e tempos depois como pôster do filme sobre o evento. Na imagem, eles aparecem em pé, docemente abraçados, em meio a outras pessoas caídas (desmaiadas, talvez…) ou sentadas no gramado molhado da fazenda de Max Yasgur, que abrigou os três dias de música, farras e inesquecíveis histórias para contar (como feito por Jim Farber, repórter do Daily News, no último dia 07 de julho, e reproduzida sinteticamente neste blog).

Nick e Bobbi se casaram dois verões depois do festival e vivem, a menos de uma hora viajando de carro, na cidade de Bethel, Nova York, onde foram fotografados em Woodstock.

Eles, ambos atualmente com 60 anos, não imaginavam o impacto que a foto teria até o 20º aniversário do evento, quando a grande mídia começou a estampá-la em suas páginas e a discorrer sobre o assunto. Até aqui no Brasil, rolou exploração do tema no global Fantástico.

Questionado sobre a escolha dessa imagem para o disco e a promoção do longa, Nick lançou sua teoria: “Ela (a foto) é pacífica, à semelhança do espírito do evento. É uma honesta representação de uma geração. Quando nós olhamos para aquela imagem, eu não vejo Bobbi nem a mim. Eu vejo nossa geração.”

É uma história digna de filme. Abrindo com a música do The Who, lógico.

* Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

WOODSTOCK13

(Lucas Mosca)

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Yúri carneiro Heusi Tedéo on 05/08/2009 at 18:31

    É uma história digna de filme mesmo, 40 anos juntos. Não é todo dia que encontramos um casal que se conheceu em Woodstock, ao som de Who e companhia….

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: