Hippie Fest Embu das Artes – Música, arte e celebração…

Hippie Fest Embu

Em 1964, a tradição artística da cidade de Embu das Artes ganhou projeção dentro e fora do Brasil com o 1º Salão das Artes. No final dos anos 60 a cidade serviu de pólo de atração de hippies do mundo todo, que expõem os seus trabalhos de artesanato todos os fins de semana. Esse encontro de arte e expressão humana deu origem à Feira de Artes e Artesanato de Embu, que acontece todos os fins de semana desde 1969, e é um dos principais ganchos turísticos da cidade.

Também em 1969 o homem chegava a Lua, e enquanto isso, 500 mil jovens celebravam a paz, o amor, a liberdade e a contracultura no Festival de Woodstock. O ideal hippie transformava o mundo em definitivo…

Para comemorar os 40 anos do Festival de Woodstock e da Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, a prefeitura de Embu das Artes tem a honra de apresentar o Hippie Fest Embu das Artes, oito horas de muita música, arte e celebração.

Países como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos estão preparando suas comemorações ao 40º aniversário de Woodstock, que acontece agora em agosto; e o Brasil não poderia ficar de fora. Por isso a cidade de Embu das Artes tem a honra de anunciar o Hippie Fest Embu das Artes, a ser realizado num sábado, dia 22 de agosto de 2009.

O Hippie Fest Embu das Artes começa às 14 horas, e terá a apresentação do lendário Kid Vinil.

A festa terá início com uma apresentação do conceituado músico local Eli Camargo, apresentando canções de Richie Havens, músico que abriu o festival original de 1969. Na seqüência vem a Woodstock Band e muitos convidados interpretando clássicos de The Who, Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Band, Joe Cocker, CSN&Y, etc. Sobem no palco também a Banda Kaduna (Carlos Santana Cover), Hi-Five (Creedence Cover), Krucis (Ravi Shankar cover) e Danny Vincent e Banda (Johnny Winter e Ten Years After Cover).

O festival será encerrado com uma apresentação especial do 14 BIS.

A cidade de Embu das Artes te convida para conhecer um pouco dessa cidade mágica, ao som do melhor rock já feito no Brasil e no mundo.

Serviço:
Sábado, 22/08/09, a partir das 14 horas, entrada franca.
Local: Parque Francisco Rizzo
(Rua Alberto Gioza, 300, Embu das Artes/SP)
Realização: Prefeitura de Embu das Artes
Apoio: Restaurante O Garimpo

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Ta aí, bem que poderia ter mais evento desse, eu infelizmente não sabia na época que teve e acabei nem indo, mas adoraria que tivesse esse evento, e seria melhor ainda divulgar para os visitantes do embu! com certeza todos curtiriam!

    Responder

  2. Posted by jose bernun on 24/08/2009 at 16:22

    A festa foi simplesmente de mais, foi uma iniciativa magnífica eu já estou contando com uma nova festa para o ano que vem todas as bandas de alta competência o Rock sempre trazendo uma esperança de um mundo melhor…. Parabéns
    Abraços Zequinha

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: