+ R.I.P + Larry Knechtel (04/08/1940 – 20/08/2009)

L.N

O tecladista e compositor Lawrence William Knechtel, vencedor do Grammy Award, que tocou nas banda setentista de soft-rock Bread e atuou ao lado de grandes nomes da música, como Elvis Presley, Ray Charles e The Doors morreu no último dia 20 de agosto, aos 69 anos.

O músico faleceu na cidade de Yakima, no estado norte-americano de Washington – para onde havia se mudado em 2003 -, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. Sua morte foi confirmada pela Valley Hills Funeral Home.

Knechtel, que também tocava baixo e harmônica (gaita), trabalhou ainda com Byrds, The Mamas and the Papas, Duane Eddy, Neil Diamond, Randy Newman, The Beach Boys, Hank Williams Jr., Elvis Costello e The Dixie Chicks.

Fonte: ASSOCIATED PRESS

One response to this post.

  1. Posted by João Carlos Póvoas on 05/01/2013 at 18:42

    Para enriquecer a biografia, ele foi o pianista do album “Bridge over Troubled Water” de Simon and Garfunkel, aquelas notas e acorde maravilhosos de piano da música que é título do album, foram executadas por ele. É importante ressaltar que ele foi baixista da banda BREAD ao longo da existência da banda e o solo de guitarra da musica Guitar Man – Bread foi executado por ele. Era um tremendo MUSICO. Normalmente poucas pessoas prestam atenção ao encarte dos discos e acabam por perder referências desse calibre.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: