A guitarra de Jimmy Page em ‘Bald Headed Woman’ do WHO!

j159smile

Até hoje, muito se comenta sobre a parceria de Jimmy Page com o Who. Através de estudos e levantamentos, acredita-se que Page participou de 60% das gravações roqueiras de Londres entre os anos de 1963 até 1966.

Erroneamente, alguns fãs garantem que Jimmy toca na música ‘I Can’t Explain’, sendo que na verdade ele gravou o solo de ‘Bald Headed Woman’, o lado B do compacto de ‘I Can’t Explain’. Quem confirmou o fato foi John Entwistle: “Quando fomos gravar ‘I Can’t Explain’, Jimmy Page estava no estúdio conosco, já que nosso empresário Shel Talmy queria que Page gravasse a guitarra solo da canção, pois achava que Townshend não estava rendendo o suficiente no estúdio. Pete por sua vez não esquentou muito com a possibilidade de ser substituído naquela canção, o que ele não aceitou de maneira alguma foi ter que emprestar sua Rickenbacker de 12 cordas para Page. Por esse motivo que Page não está em ‘I Can’t Explain’. Ele era o único cara da Inglaterra que tinha um pedal fuzz naquela altura, esse foi o real motivo pelo qual o chamamos”.

Talmy tinha verdadeira fixação por Page, declarando que ele era o melhor guitarrista de toda a ilha. Talmy acabou colocando Page não só na versão de ‘Bald Headed Woman’ do Who, mas também em músicas dos Kinks, Them e outros. Page também impressionou outro astuto empresário: Andrew Loog Oldham, que colocou o guitarrista em gravações dos Stones, John Mayall, Nico e Eric Clapton.

Texto de Bento Araújo
Matéria originalmente publicada na revista poeira Zine número 14.
Para saber mais clique no www.poeirazine.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: