Sobras do Mott…pZ#26

Ficaram de fora da edição mais recente da pZ, duas “curiosidades” sobre ‘All The Young Dudes’, gravada pelo Mott The Hoople…

mott_the_hoople

# Em 1972, Bowie disse que compôs a canção especialmente para o Mott The Hoople, mas anos depois a verdade apareceu. Em 1975, o guitarrista Mick Ronson confessou para Ian Hunter que na verdade Bowie estava trabalhando na canção naquela época, mas não tinha certeza se gostava tanto dela assim para lançá-la em algum álbum ou single.

# Para muitos a canção transformou o Mott numa banda gay, como relembrou Ian Hunter: “Nessa época, quando tocávamos na América atraíamos muitos travestis para os nossos shows. Excursionamos também com a Bette Middler e isso talvez tenha ajudado a construir essa imagem ao nosso redor… De início eu estava apreensivo em tocar em bares gays, mas era sempre fabuloso, pois eles nos amavam… Era sempre hilário tocar nesses locais…”.

Depois do sucesso de “ATYD”, na Califórnia, a comunidade gay recebia a banda com buquês e arranjos de flores, e quem mais se aproveitava disso eram os roadies do grupo Lee e Zee, homossexuais assumidos que saiam pegando garotinhos onde quer que a banda tocasse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: