Paul Rodgers volta aos palcos e com Simon Kirke!

Paul Rodgers

O lendário cantor Paul Rodgers encerrou o Classic Week Of Gigs em estilo sensacional no Hammersmith Apollo, em Londres, no último dia 6 de novembro.

Além de ter sido um momento único para comemorar seu prêmio Classic Rock Songwriter no Classic Rock Roll Of Honour, no último dia 2 de novembro, essa foi também uma oportunidade para o célebre vocalista nos lembrar por que ele ganhou essa gratificação.

Com a abertura de “Walk In My Shadow”, a primeira surpresa é que o ex-Free e Bad Company Simon Kirke (que integrou a formação original de ambos os grupos) agora ocupa a bateria – tornando uma boa banda (como pode ser constatado no CD e DVD Live In Glasgow) em umas das melhores. Os outros membros do conjunto acompanham a pegada consistente de Kirke, como o ex-guitarrista do Heart, Howard Leese, que reproduz com propriedade e sentimento as passagens criadas por Paul Kossoff.

Mas esta é a noite de Rodgers, em cada canção brilhante que ele proporciona, como no caso da clássica “Soon I Will Be Gone” do Free, pela primeria vez tocada ao vivo.

Há gritos de uma leva de garotas quando ele introduz a canção “Voodoo” (Queen + Paul Rodgers), mas os caras estão mais impressionados com a intro de “Run With The Pack”, que a segue. O próximo clássico ficou por conta de “Wishing Well”.

Em “Be My Friend”, Deborah Bonham divide os vocais com Paul. Logo após, uma trinca memorável: “Rock And Roll Fantasy”, “Shooting Star” e “All Right Now”, encerrando o set, que durou cerca de 60 minutos.

Após o encore, de três músicas (incluindo “Can’t Get Enough”), as luzes começam a indicar o final do espetáculo, mas a multidão se recusa a sair. E, por isso, os amplificadores são ligados novamente e a banda volta para tocar “The Hunter”.

Uma noite especial protagonizada por um talento muito especial – que voltou ao palco para dizer: “Nós retornaremos. Vejo-os em abril!”

* A resenha acima é uma tradução livre do texto escrito por Neil Jeffries para o site da revista inglesa Classic Rock.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: