Extras pZ #29: Uriah Heep

Abaixo, alguns trechos da entrevista com Ken Hensley que ficaram de fora da edição impressa da poeira Zine…

poeira Zine – Qual foi a sua primeira impressão do pessoal do Spice?
Ken Hensley – Minha primeira impressão surgiu quando eu ouvi as gravações que eles haviam feito com Gerry Bron em estúdio. Gostei dos vocais e da musicalidade do grupo, mas o que mais me impressionou foram as canções; a liberdade que eles tinham para criar e o jeito de trabalhar da banda, que era diferente do que eu estava acostumado…

pZ – Como aconteceu a gravação das suas partes no primeiro álbum do Uriah Heep?
KH – Na verdade foi bem rápido e fácil… Naqueles tempos, nenhum de nós estava envolvido com a produção, então tudo o que gente tinha que fazer era tocar e tocar… Gerry e o Peter cuidavam da parte técnica… O que eu mais me lembro dessas sessões era a excitação e o alto astral entre todo mundo.

pZ – Como era o seu relacionamento com Gerry Bron e com a Bronze Records?
KH – No início a minha relação era ótima com todo mundo. Todos estavam fazendo uma boa grana; Gerry estava construindo seu império e todos estavam felizes. Os problemas que tivemos com drogas, álcool, egos, queda nas vendas dos discos e tudo mais, acabaram afetando não só a gente, mas também os que dependiam da gente. A maior parte do staff do selo não estava sendo afetada com isso, até que o final surgiu pra valer.

Um mega especial com o Uriah Heep você confere na edição atual da revista poeira Zine (#29). Mais detalhes no www.poeirazine.com.br

2 responses to this post.

  1. Posted by brunomarise on 13/03/2010 at 22:20

    Fala, Bento! Parabéns pelas matérias! Excelente como sempre!

    Se tiver tempo, seria possível dar uma conferida no meu blog? A gente tem um Podcast tbm!

    Desculpa o jabá ae! Abraçoo!

    o endereço é: http://www.barulhoearte.wordpress.com

    Responder

Deixe um comentário

