Girlschool na London Calling

– Press Release-

Venha conhecer a lendária banda inglesa Girlschool em mais uma tarde de autógrafos imperdível na loja London Calling em São Paulo.

A banda Girlschool, pela primeira vez no Brasil, estará numa tarde de autógrafos no dia 18 de março as 16:00 horas na loja London Calling.

Será o único evento dessa grande banda na cidade de São Paulo.

O show, apresentação única, acontece no dia 19 de março no Festival Rock Feminino, em Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo.

Girlschool é considerada a banda formada apenas por mulheres mais antiga em atividade.

Foi formada no sul de Londres em 1978 e apadrinhada desde o começo por Lemmy Kilmister, líder do Motorhead.

Girlschool é a banda de rock feminino que influenciou garotas pelo mundo todo a formarem suas próprias bandas. Foi a banda de maior influência no movimento riot girl.

Em 79 a banda assinou com a gravadora Bronze Records, a mesma do Motorhead, lançando assim seu primeiro álbum ‘Demolition’ e abrindo os shows do Motorhead durante a turnê de Overkill.

A parceria rendeu o EP St. Valentine’s Day Massacre, que atingiu o quinto lugar nas paradas inglesas, e dura até hoje, com Lemmy participando do último álbum ‘Legacy’ (2008), que também tem participações de Ronnie James Dio e Tony Iommi.

Já tocaram junto com bandas como Iron Maiden, Black Sabbath, Rush, Deep Purple, The Scorpions, Blue Oyster Cult, entre outras.

Em 2009 elas excursionaram pela Europa com Motorhead e The Damned e no ano passado com o Anvil.

Hoje a banda se encontra em estúdio, regravando o álbum clássico ‘Hit and Run’ que será lançado em 2011, em comemoração aos 30 anos do lançamento desse grande disco, que foi um dos mais vendidos no ano de 1981 na Inglaterra.

A formação atual do Girlschool é Kim McAuliffe (vocal/guitarra), Enid Williams (vocal/baixo), Jackie Chambers (guitarra) e Denise Dufort (bateria).

Site oficial: www.girlschool.co.uk

Serviço

Tarde de autógrafos com Girlschool na London Calling

Sexta-feira, 18 de março – 16:00
Local: London Calling Discos
Rua 24 de maio, 116 sobreloja, loja 15 – São Paulo
Fone: (11)3223-5300

Site: www.londoncalling.com.br

E-mail: faleconosco@londoncalling.com.br

Obs: Limitado a 2 itens por pessoa.

Show

IX Festival de Rock Feminino
Sábado, 19 de março – a partir das 12 horas
Local: Antiga Estação Ferroviária de Rio Claro(SP)
Entrada: Litro de leite longa vida.
http://www.rockfeminino.org
Assessoria de Imprensa: http://theultimatepress.blogspot.com

Sobre a London Calling

Desde 1986, a London Calling é uma das principais referências no Brasil para quem gosta de rock e pop, trabalhando com produtos importados dos Estados Unidos, Europa e Japão, além dos melhores lançamentos editados no Brasil.

A loja é visitada regularmente por clientes de todas as cidades do Brasil, em busca dos últimos lançamentos e das raridades da London Calling. Além disso, a London é reconhecida pela sua rapidez nas entregas, tendo 25 anos de experiência em telemarketing e, desde 2000 em vendas on-line.

A London Calling também promove sessões de autógrafos com bandas internacionais em passagem pelo Brasil. Toy Dolls, Marky Ramone, Stiff Little Fingers, Buzzcocks, Mudhoney, 999, Lurkers, Mission, CJ Ramone, MC5, Uk Subs , Vibrators,Young Gods,Andy Rourke (Smiths),New Model Army,Gene Loves Jezebel,Donita Sparks (L7),Rezillos, The Donnas, Daniel Ash (Bauhaus), Glen Matlock (Sex Pistols), Agent Orange são alguns dos grupos que passaram pela London proporcionando um contato maior com seus fãs nessas tardes de autógrafos.

Sobre o Festival

Festival Rock Feminino,é considerado um dos mais importantes festivais do circuito da música independente do país e ocorre pela nona vez na cidade de Rio Claro, interior do estado de São Paulo.

Com uma estrutura de dois palcos, praça de alimentação, estandes de produtos, sorteios de brindes, além de Bluetooth Zone e Campeonato de Guitar Hero, o Rock Feminino será interamente transmitido ao vivo por TV a cabo e internet, através da TV Cidade Livre.

O Festival Rock Feminino é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: