A história do verdadeiro Rock Brasileiro no poeiraCast!

Para aqueles que acham que o rock brasileiro começou em 1982 com a Blitz, e depois com a primeira edição do Rock In Rio, a pZ acaba de lançar o primeiro episódio de uma série especial de podcasts abordando a história do rock no País do samba nas décadas de 50, 60 e 70.

Serão oito programas semanais no total, sendo que o primeiro deles acabou de entrar no ar, trazendo os primórdios do gênero no Brasil, as primeiras gravações do estilo por aqui, os ídolos jovens dos anos 50 e 60, e o rock instrumental brasileiro que fez todo mundo dançar.

Para baixar ou ouvir o programa online, clique AQUI

Toda quarta-feira tem poeiraCast no site da revista poeira Zine!

4 responses to this post.

  1. Posted by Samuel on 28/01/2015 at 17:41

    Em 1985 eu e uns amigos, todos adolescentes, tocavamos essa música no colégio, foi um dos colegas que trouxe a letra, nostálgico.

    Responder

  2. Essa musica, se chama Peluda. Eu tinha um compacto simples, sei que foi gravada por musicos de estudio, que lançaram o compacto.

    Quando vendi meus vinis, esse compacto acabou indo também… hoje não consigo achar mais…

    A musica era assim:

    Essa menina é cabeluda,
    Perna Peluda
    Matão
    Garota Moitão

    Entope o ralo do chuveiro
    Soltando pelos no Chão
    Garota Moitão, Moitão

    Mulher de Bigode
    Nem o Diabo pode
    Mamãe também tinha
    Bastante Franjinha

    Me raspo me raspo
    Me raspo me raspo todinha

    Responder

  3. Posted by Carlos Flechtmann on 22/02/2012 at 13:28

    Prezado

    Não sou familiarizado com blogs, mas numa tentantiva de encontrar alguém que
    me pudesse ajudar, encontrei teu site.

    Em Piracicaba, uma (e única) vez eu ouvi uma música muito engraçada na rádio
    FM, tipo ao estilo de Blitz (menos música e mais letra), acho que na primeira
    metade dos anos 1980. Desta música, eu me lembro somente que no começo
    os caras cantavam

    “essa menina é cabeluuuuudá” (cabeluda)

    e bem no final, aparece uma mulher cantando assim:

    “eu me raspo, eu me raspo todinha”.

    Até na Galeria do Rock em Sampa eu já perguntei se alguém conhecia esta música,
    procurei no Google, e NADA.

    Caso saibas o nome da banda e/ou o nome da música, agradeceria imensamente.
    Meu e-mail para contato é flechtma@bio.feis.unesp.br

    Obrigado,
    abraços,
    Carlos

    Responder

    • Posted by Carlos on 25/02/2012 at 3:32

      Também ouvi esta música na rádio Fluminense FM de Niterói: O que eu me lembro:

      Esta menina é cabeluda, é cabeluda, é cabeluda!
      Passa o dia no espelho, soltando pelo no chão, no chão, no chão!
      Garota moitão, moitão, moitão!
      “Entra a voz da menina”:
      Mentira, mentira, mentira, eu me raspo todinha,
      Mentira, mentira, mentira, mamãe também tinha!

      Acho que o nome da música é “Garota moitão”, mas nunca mais tive refrência a ela,
      Sds
      Carlos

      Responder

Deixe um comentário

